Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

POR UNANIMIDADE

Pleno julga recurso como “prejudicado” e impede retorno de Walace à prefeitura de VG

Foto: Reprodução

Pleno julga recurso como “prejudicado” e impede retorno de Walace à prefeitura de VG
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) julgou prejudicada, nesta terça-feira (08), a ação cautelar interposta pelo ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), visando derrubar decisão que determinou sua cassação. O acordam, sentenciado de forma unânime, mantém Lucimar Sacre de Campos (DEM) no poder.


Leia mais:
Desembargador recebe recurso para que tornozeleira de Eder seja retirada


Walace foi cassado no dia 5 de maio, sob acusação de ter cometido caixa 2 nas eleições de 2012. No pleito, o peemedebista não obteve mais de 50% dos votos válidos, o que garantiu o direito de Lucimar de assumir. A decisão que determinou a queda de Walace foi estabelecida pelo magistrado juiz José Luiz Leite Lindote.

A decisão desta terça autorizou o ingresso da democrata como parte interessada nos autos. “ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, por unanimidade, em JULGAR PREJUDICADA A QUESTÃO DE ORDEM, e ainda em admitir o ingresso de Lucimar Sacre de Campos no feito, na qualidade de assistente simples do Diretório Municipal do Democratas de Várzea Grande”, informa o andamento processual no Tribunal Eleitoral.

O pleno ainda julgará um agravo regimental (recurso) sobre mandado de segurança interposto pela Câmara Municipal de Várzea Grande, contra decisão da 58ª Zona Eleitoral, que determinou a posse de Lucimar Sacre Campos (DEM) e seu vice Arilson Arruda (PRTB). O recurso busca uma eleição indireta para o cargo representativo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet