Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

PRÉ-CAMPANHA

Capilé prega Ordem dos Advogado em MT sem vínculo político-partidário

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Capilé prega Ordem dos Advogado em MT sem vínculo político-partidário
O pré-candidato à presidência da OAB de Mato Grosso, Fábio Capilé, tem demonstrado interesse pela independência do órgão. Segundo ele, a Ordem não pode estar vinculada às vontades e interesses de grupos que lhe impeçam de buscar a defesa do advogado e da sociedade.


Leia mais:
Conselheiro do TCE nega briga por terra com ameaças de morte e pede proteção na justiça


Segundo ele, não é admissível em hipótese alguma qualquer tipo de vinculação político-partidária da instituição. “É preciso coibir qualquer pretensão de utilização da instituição para trampolim político eleitoral”, avalia.

A opinião de Capilé tem sido disseminada em visitas por escritórios de Cuiabá e no interior do Estado. Conforme o postulante ao cargo, a medida visa conhecer às principais questões enfrentadas pela advocacia. Entre as cidades visitadas estão: Sorriso, Sinop, Juara, Jaciara, Poxoréo e Campo Novo dos Parecis.

O advogado já se manifestou publicamente contra a reeleição para a presidência da Ordem. Segundo ele, é preciso haver uma oxigenação dentro da entidade. O advogado também já se posicionou contra a boca de urna e classificou tal prática como um “processo constrangedor”.

Capilé é professor universitário e foi o primeiro presidente da Comissão do Jovem Advogado de Mato Grosso. Outros nomes cotados à disputa são os de Pio da Silva e José Moreno, da oposição. Pelo grupo situacionista, aparece Léo Capataz e Cláudia Aquino.

Fábio Capilé diz-se um pré-candidato independente. A eleição do novo presidente da OAB-MT acontece em novembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet