Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

PLENO

TRE julga permanência de Lucimar em VG e processo de Savi sobre compra de votos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

TRE julga permanência de Lucimar em VG e processo de Savi sobre compra de votos
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral julgará na próxima terça-feira (29) um mandado de segurança interposto pelo presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Calistro Lemes do Nascimento, para invalidar decisão da 58ª Zona Eleitoral que cassou mandato do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB) e determinou a diplomação de Lucimar Campos (DEM). A medida busca empossar o próprio Calistro para chefia do Executivo municipal e convocar eleições indiretas.


Leia mais:
Juiz nega suspensão de ações da Ararath sobre desvios de R$ 500 milhões e intima Maggi e Silval


Monocraticamente, o pedido foi negado. O Ministério Público Eleitoral se manifestou para que o recurso seja negado. O prefeito anterior, Walace Guimarães foi cassado pela Justiça Eleitoral no dia 5 de maio, por suspeita de gastos ilícitos. Lucimar está legalmente diplomada como prefeita até as eleições municipais de 2016.

Na mesma data, o TRE-MT julgará recurso (embargos de declaração) interposto pelo deputado estadual Mauro Savi (PR) contra decisão que autorizou pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) para a instauração de investigação a propósito de um esquema de compra de votos nas eleições 2014.

A sentença objeto do recurso foi proferida pelo colegiado no dia 27 de julho, empregando legalidade à averiguação sobre capitação ilícita de sufrágio, mediante distribuição de dinheiro, no local identificado como "Chácara do Ostácio", no município de Juara (630 Km de Cuiabá).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet