Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

1ª TURMA

STF nega recurso da Câmara de VG contra permanência de Lucimar na prefeitura

Foto: Olhar Direto

STF nega recurso da Câmara de VG contra permanência de Lucimar na prefeitura
O Supremo Tribunal Federal negou provimento, no dia 29 de setembro, ao recurso (agravo sobre reclamação) interposto pelo presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, Calistro Lemes do Nascimento (PMDB), para invalidar decisão da 58ª Zona Eleitoral que cassou mandato do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB) e determinou a diplomação de Lucimar Campos (DEM).


Leia mais:
Oito dias após operação que apura fraudes de R$ 2 milhões na AL, empresário é colocado em liberdade


“A Turma negou provimento ao agravo regimental, nos termos do voto do Relator. Unânime. Presidência da Senhora Ministra Rosa Weber”, esclarece andamento processual da 1ª Turma do Supremo.

Monocraticamente, o pedido foi negado pelo ministro Luiz Fux, ainda em julho deste ano. O prefeito anterior, Walace Guimarães foi cassado pela Justiça Eleitoral no dia 5 de maio, por suspeita de gastos ilícitos. Lucimar está legalmente diplomada como prefeita até as eleições municipais de 2016.

No Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, a câmara de VG aguarda o julgamento de um mandado de segurança com o mesmo objeto. A decisão do STF, instância superior, deverá sobrepor futuras sentenças sobre o caso. Na Justiça eleitoral, a medida ainda busca empossar o próprio Calistro para chefia do Executivo municipal e convocar eleições indiretas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet