Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

ELEIÇÕES OAB

Cerca de 250 mulheres se reúnem em ato de apoio a Leonardo Campos

Foto: Divulgação

Cerca de 250 mulheres se reúnem em ato de apoio a Leonardo Campos
O movimento “A Força Feminina da Advocacia - por uma OAB mais Forte e Unida” organizou, na quinta feira, 15, um ato de apoio a pré-candidatura de Leonardo Campos para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso. De acordo com a assessoria, estiveram presentes cerca de 250 mulheres.


Leia mais:
Com 44% de inadimplentes, Prefeitura de Cuiabá reparcela débitos do IPTU 2015

Segundo Paula Toledo, uma das líderes do movimento, o evento contou com a presença de advogados de todas as idades. E ela ainda ressaltou alguns feitos de Campos enquanto presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT).

“Ele foi o responsável por criar o auxílio maternidade, isentando, assim, a advogada grávida de pagar a anuidade da Ordem; criou o projeto ‘Março Mulher’, que realiza atividades voltadas para mulher na área de saúde durante o referido mês. E também criou a colônia de férias, atendendo a um pleito das mulheres advogadas, solicitou vagas para gestantes em todos os fóruns e tribunais do Estado, além de instalar fraldários nos banheiros femininos nas salas da OAB-MT”, destacou.

A presidente da subsecção de Várzea Grande, Flávia Moretti, também declarou que ele é o mais comprometido com a advocacia feminina.

Por fim, Campos agradeceu e adiantou que as propostas para a advocacia feminina têm tido destaque no seu plano de gestão. E afirmou que espera que a próxima diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA) dê descontos para cursos de pós-graduação as Mulheres Mães Advogadas e Jovens Advogadas.

“Diariamente, nessa pré-campanha, tenho estudado para desenvolver em conjunto com a advocacia mato-grossense projetos que estimulem a discussão de gênero e a valorização da advocacia feminina no contexto do nosso Estado”, finalizou.

Até o momento, além de Campos, outros seis pré-candidaturas já foram anunciadas. Cláudia Aquino, Pio da Silva, José Moreno, Fábio Capilé, Eder Pires e Benedito Rubens.

Outras candidaturas poderão ser inscritas até 30 dias antes da data da eleição. Dos 15 mil advogados ativos, segundo a OAB, só têm direito a voto os que estão adimplentes com o órgão, sendo cerca de 9,7 mil juristas. O número exato de quem está apto a concorrer só é fechado dias antes de acontecer a votação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet