Olhar Jurídico

Quinta-feira, 01 de agosto de 2024

Notícias | Eleitoral

ELEIÇÕES DA OAB

José Moreno recebe apoio de Ulysses Moraes, autor de pré-projeto que resultou em piso à classe

Foto: Divulgação

José Moreno recebe apoio de Ulysses Moraes, autor de pré-projeto que resultou em piso à classe
O advogado Ulysses Moraes, 25, um dos autores do pré-projeto que resultou na lei que instituiu o piso salarial para os advogados, declarou apoio a José Moreno, um dos pré-candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Em entrevista, Moraes diz defender as bandeiras da renovação, transparência e valorização da educação.


Leia mais:
Após espera de sete horas, Riva fala ao Gaeco; advogado Alexandre Nery diz que apenas prestou serviços

“Hoje temos a sensação de estarmos órfãos, abandonados pela instituição, a qual deveria nos defender. As propostas de mudança e da construção de uma nova gestão, que seja eficiente e corajosa na busca de ressuscitar a função social da OAB, foram os motivos que fizeram com que eu me identificasse com José Moreno. Precisamos literalmente colocar a casa em ordem”, acrescentou.

Ele acredita que o advogado se sente desrespeitado pelo Judiciário, pois as prerrogativas estão sendo violadas. E argumenta que a vigilância da Ordem deve ser constante e sua reação a cada violação de prerrogativa deva ser com altivez, firmeza e repúdio, o que, segundo ele, não vem acontecendo há tempos. Portanto, defende a restauração da imagem da OAB.

“A Ordem dos Advogados do Brasil já foi respeitada e valorizada, teve participação fundamental em momentos históricos. Porém, durante o último governo do estado de Mato Grosso (2010/2014), extremamente corrupto, tendo, hoje, o ex-governador e vários ex-secretários presos, a Ordem ficou extremamente omissa a tais acontecimentos, o que é uma vergonha”, ressaltou.

Moraes também cobra a valorização do jovem. “Já foi aprovado, no âmbito do Conselho Federal, um Plano Nacional do Jovem Advogado, que engloba várias coisas, entre elas o piso salarial do jovem advogado. Lutamos pela aprovação desta lei no estado e nunca houve uma devida fiscalização”, salientou Ulysses, antes de lembrar sobre a necessidade de fortalecimento no ensino Jurídico.

Até o momento, além de Moreno, outros seis pré-candidaturas já foram anunciadas. Cláudia Aquino, Leonardo Campos, Pio da Silva, Fábio Capilé, Eder Pires e Benedito Rubens. A eleição para a direção da OAB-MT ocorrerá no dia 27 de novembro e cerca de 10 mil advogados adimplentes com a entidade terão direito a voto.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet