Olhar Jurídico

Quarta-feira, 26 de junho de 2024

Notícias | Eleitoral

Autoridades elogiam novos ministros empossados na Corte Eleitoral

Após a solenidade de posse da ministra Maria Thereza de Assis Moura como corregedora-geral eleitoral e do ministro Herman Benjamin como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro João Otávio de Noronha, que foi corregedor da Justiça Eleitoral e encerrou o seu biênio na Corte no início deste mês, disse que a nova missão da ministra Maria Thereza é importante “porque ela comanda a Corregedoria e ao mesmo tempo assume a responsabilidade do cadastro de eleitores”. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afirmou ainda que a ministra terá a missão “de coordenar as corregedorias dos tribunais regionais eleitorais no sentido de bem fiscalizar as próximas eleições municipais que ocorrem no ano que vem”.


A ministra do STJ Laurita Vaz, que já foi corregedora-geral eleitoral e ministra do TSE, afirmou que a ministra Maria Thereza é uma das mais experientes ministras do Superior Tribunal de Justiça, e ressaltou que ela já está no TSE há mais de um ano. “Eu tenho certeza que ela vai continuar brilhando, como já brilhou nesse período, e prestar ótimas participações aqui no TSE. Também o ministro Herman Benjamin, um dos mais experientes colegas do STJ, dará uma ótima contribuição ao Tribunal. Realmente são dois ótimos e preparados ministros para atuar no TSE”.

O presidente do Superior Tribunal Militar (STM), William Barros, disse que conhece ambos os ministros empossados no TSE e destacou a importância “ não somente para o Tribunal Superior Eleitoral, como também para todos os eleitores. Eu conheço ambos os ministros empossados e são pessoas altamente profissionais”.

Representando o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Pereira de Souza Neto disse que a posse dos ministros “têm um significado muito importante, que é a continuidade do mais alto nível desta Corte Eleitoral, que preside o processo eleitoral brasileiro e, portanto, se incumbe de uma das competências mais importantes de todo o nosso ordenamento jurídico, que é a competência de permitir que o povo manifeste a sua vontade. A advocacia tem total confiança em ambos magistrados, e a advocacia realmente comemora este dia como um dia de celebração da melhor magistratura brasileira, de celebração da democracia, da Justiça Eleitoral e do Poder Judiciário brasileiro”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet