Olhar Jurídico

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Notícias | Eleitoral

ELEIÇÕES

Juiz suspende circulação de propaganda eleitoral irregular em Sinop

Foto: Assessoria

Roberto Dorner

Roberto Dorner

O candidato a prefeito de Sinop, o empresário Roberto Dorner (PSD), teve material de propaganda recolhido e suspenso pelo juiz eleitoral juiz eleitoral Cleber Luiz Zeferino de Paula nesta quarta-feira (31).


Leia mais:
Com R$ 24 milhões, Dorner é o candidato mais rico em Sinop; avião e R$ 2,5 mi em conta são declarados

Segundo a denúncia recebida pelo juízo, Dorner distribuiu propaganda em papel colada em moldura de papelão. O recurso faz com que os panfletos sejam apresentadas como placas ou cartazes, o que é vedado pela legislação eleitoral vigente.

As propagandas irregulares do candidato devem ser apresentadas no Cartório Eleitoral de Sinop no prazo de 48 horas, sob pena de recolhimento de toda a tiragem. A denúncia de irregularidade contra Roberto Dorner e do vice Fernando Assunção (PSDB) foi encaminhada pela Ouvidoria Eleitoral por meio do Sistema Mobile de Denúncias de Irregularidades Eleitorais, o Pardal.

De acordo com a decisão do magistrado, estão presentes indícios de irregularidade e por isso, é necessária a apreensão da propaganda. O juiz também repetiu a determinação de que os candidatos devem se abster de promover a colagem dos impressos em qualquer tipo de moldura, visando a transformação em placa ou cartaz, propagandas estas que são vedadas pela legislação eleitoral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet