Olhar Jurídico

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Eleitoral

ELEIÇÕES 2016

Justiça Eleitoral defere candidatura de Rosana Martinelli à Prefeitura de Sinop

11 Set 2016 - 09:36

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Rosana Martinelli

Rosana Martinelli

O juiz eleitoral João Emanuel Pereira Guerra deferiu, na noite deste sábado (10) o registro da candidatura de Rosana Martinelli (PR) e de seu vice, Gilson de Oliveira (PMDB), da chapa “Amor por Sinop”, para disputar a prefeitura naquele município. 


Leia mais:
Rosana Martinelli terá direito de resposta de 5 minutos após acusações de Dorner em horário eleitoral

“Os autos estão instruídos com as informações necessárias e apontam a regularidade do registro, a não coincidência nas opções de número e nome, o processo principal (DRAP) foi julgado e a coligação/partido está habilitada a participar das Eleições Municipais 2016”, proferiu o magistrado.

Paralelamente a isso, a chapa do candidato Roberto Dorner (PSD) pede investigação por abuso de poder político por Martinelli, quando ela, já candidata, promoveu show com o cantor Guilherme Arantes na cidade. Para a chapa que concorre contra ela, “Sinop pode mais” e o entendimento do promotor da 32ª Zona Eleitoral, Pedro da Silva Figueiredo Junior, a candidata feriu a resolução 23.457 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proíbe, desde 02 de julho de 2016, que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas e em eventos semelhantes.

“O show de Guilherme Arantes, artista de renome nacional, para a comemoração dos 10 anos da instalação do campus da UFMT em Sinop, é assemelhado a inauguração de obra pública”, manifestou o promotor, o que o levou a opinar pela procedência da Ação de Investigação da Justiça Eleitoral (AIJE).

Ainda de acordo com a acusação, fotos “demonstram, de forma clara e precisa, a participação de Rosana Martinellli no palco do show artístico, na qualidade de agente político, representante do município de Sinop, e não na condição de cidadã comum, como todas as demais 5 mil pessoas que estavam no evento, e não no palco”.

Atualizada às 10h23.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet