Olhar Jurídico

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Eleitoral

DECISÃO

Tribunal Eleitoral reverte decisão e registra candidatura de vice de Rogério Sales

Foto: Reprodução

Tribunal Eleitoral reverte decisão e registra candidatura de vice de Rogério Sales
O Tribunal Regional Eleitoral deferiu registro da candidata à vice-prefeita em Rondonópolis, Marildes Ferreira (PSD). A decisão foi estabelecida nesta segunda-feira (19) em recurso interposto pelo coligação “Rondonópolis Merece Mais”, liderada por Rogério Sales (PSDB), candidado a prefeito.


Leia mais:
Justiça Eleitoral proíbe que candidato vincule Martinelli à operação contra lavagem de dinheiro

A candidata conseguiu reverter, por unanimidade, decisão que havia considerado uma falha na filiação partidária. A decisão, revista na sessão de hoje, foi proferida pela juíza da 45ª Zona Eleitoral de Rondonópolis, Cláudia Beatriz Schmidtd, no dia 10 de setembro.

“O resultado [...] obtido da análise dos ‘Requisitos para o Registro – Analítico’ expedida pelo cartório eleitoral contendo o registro de que a candidata está filiado ao Partido de sua escolha, em período anterior a seis meses antes da eleição, sem questionamento do Ministério Público ou de terceiros quanto aos seus aspectos materiais e formais, constitui prova suficiente para os fins exigidos pela legislação eleitoral para instruir pedido de registro de candidato”, considerou o Tribunal Regional Eleitoral.

A Coligação “Rondonópolis Merece Mais” é composta por PSDB, PSB, DEM, PSD, PROS, PP. Com o resultado, Rogério Sales (candidato a prefeito) e Marildes Ferreira (candidato a vice) consolidam seus nomes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet