Olhar Jurídico

Quarta-feira, 03 de julho de 2024

Notícias | Eleitoral

azedou

Chamado de “laranja”, Renato Santtana move ação na Justiça contra Julier Sebastião

Chamado de “laranja”, Renato Santtana move ação na Justiça contra Julier Sebastião
O candidato a prefeito de Cuiabá Renato Santtana (Rede) acionou o adversário Julier Sebastião (PDT) na Justiça por ter se sentido ofendido no debate da Rádio CBN, realizado na última terça-feira (13). Naquela ocasião, o pedetista acusou Santtana de ser um candidato “laranja”.


Leia também:
Renato Santtana afirma que Julier é despreparado emocionalmente e promete ação judicial após ser chamado de “laranja”

De acordo com a assessoria da Rede, Renato ingressou com uma noticia criminais requerendo abertura de ação contra Julier. A petição foi protocolizada na sexta-feira (16) e tramita na 37ª Zona Eleitoral, para apuração dos crimes de calúnia e difamação.

“Infelizmente alguns candidatos perdem a compostura em meio a um debate político, na qual o principal objetivo é de apresentar suas propostas à comunidade. É vergonhoso esse tipo de comportamento. Acusações e trocas de ofensas gratuitas, substituem o discurso politizado e saudável”, avaliou Santtana.

A acusação de Julier garantiu a Renato um tempo para direito de resposata na quele debate, o que para o candidato não foi o suficiente. O desentendimento aconteceu já no primeiro bloco do programa, quando Renato questionou à Julier sobre o plano de governo de reduzir o valor da passagem do transporte coletivo, garantir a gratuidade aos domingos e manter a conexão Wi-Fi, tendo em vista que o orçamento do município é curto.

Durante a resposta, Julier afirmou que o adversário apresentava um comportamento de “laranja”. Ofendido, Renato utilizou o direito de resposta para rebater a crítica, alegando responsabilidade com a campanha. Ele ainda afirmou que o termo ‘laranja’ é pejorativo, possui inúmeros sentidos e que a conduta agressiva de Julier demonstra o despreparo do adversário.

A assessoria de imprensa de Renato também ressalta que até o momento Julier não procurou o candidato da Rede para se retratar, o que, na avaliação de Santtana não deixa outra alternativa a não ser levar os fatos ao conhecimento da Justiça Eleitoral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet