Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de julho de 2024

Notícias | Eleitoral

INSTAGRAM

PL cita publicações de Botelho com 'palavras mágicas' e pede exclusão por propaganda antecipada

Foto: Reprodução

PL cita publicações de Botelho com 'palavras mágicas' e pede exclusão por propaganda antecipada
O Partido Liberal, sigla do deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini, apresentou representação por propaganda eleitoral em face do deputado estadual e também pré-candidato ao Palácio Alencastro, Eduardo Botelho (UNIÃO). Segundo o PL, Botelho tem publicado em suas redes sociais o que parece ser o slogan de sua campanha eleitoral, com uso de "palavras mágicas" e pedido de votos.


Leia também
MP destina 3 promotores para atuarem na ação penal da morte de Roberto Zampieri

 
Segundo o PL, Botelho publicou um vídeo em seu Instagram com legenda que implica em pedido explícito de voto: “Juntos, vamos mudar a realidade da nossa capital!”.
 
Ainda conforme o PL, publicação contém fala do representado do qual também se extrai palavras mágicas: “nós vamos receber a prefeitura com uma dívida de mais de um bilhão e setecentos milhões”. Ainda: “juntos, pelo bem de Cuiabá”.
 
No decorrer da mesma semana, em nova publicação, Botelho veiculou uma propaganda em seu Instagram contendo, no entender do PL, pedido antecipado de voto. Na publicação, Botelho novamente faz alusão a “estar junto” com ele para transformar a realidade de Cuiabá.
 
PL então argumenta que as falas têm nítido caráter eleitoreiro e pede votos mediante uso de “palavras mágicas”. Assim, a sigla requer, no prazo de 24 horas, a exclusão das postagens de Botelho.
 
No mérito, requer a confirmação da liminar e a procedência da ação para condenar o representado ao pagamento de multa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet