Olhar Jurídico

Sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Notícias | Eleitoral

antes da hora

Kalil processa Moretti e Tião por 'arrastão' com distribuição de panfletos em Várzea Grande

Foto: Reprodução

Kalil processa Moretti e Tião por 'arrastão' com distribuição de panfletos em Várzea Grande
Coligação do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, que busca reeleição, entrou com representação de propaganda irregular antecipada em face de Flávia Moretti e Tião da Zaeli, ambos do PL, e mais 14 pessoas. Kalil processa Moretti e Tião por "arrastão" com distribuição de panfletos. 


Leia também 
MP vê fatos “gravíssimos” e quer manutenção da tornozeleira em advogado que tentou matar namorada
 

Segundo os autos, nas datas de 1º de julho, 10 de julho e 13 de julho de 2024, muito antes do início do período de campanha das Eleições Municipais 2024, os representados distribuíram material de propaganda eleitoral irregular, produzido em quantidade exorbitante, “com vistas a massificar os nomes dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito”.
 
Ainda segundo processo, o material impresso em questão foi confeccionado em total afronta às normas eleitorais, eis que ausente o número do CNPJ ou CPF do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem.
 
“Munidos deste material impresso irregular, os representados realizaram verdadeiros arrastões, liderados pelos candidatos a prefeito e vice-prefeito, Flávia Moretti e Tião da Zaeli, distribuindo-o aos munícipes várzea-grandenses dentro e fora de estabelecimentos comerciais”.
 
Representação afirma ainda que Flávia Moretti e Tião da Zaeli são reincidentes na prática, porque já foram acionados pela divulgação do mesmo conteúdo em data distinta, o que culminou não somente na conceção de liminar para retirada de tal material, como também na condenação de ambos à multa pecuniária de R$ 20 mil.
 
Coligação requer, liminarmente, que os representados, no prazo de 24 horas, cessem a distribuição de panfletos e promovam, imediatamente, a exclusão dos vídeos que constam sua divulgação nas suas redes sociais.
 
No mérito, grupo de Kalil requer que seja confirmada a liminar, julgando procedente a representação para condenar todos os representados ao pagamento de multa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet