Olhar Jurídico

Quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Notícias | Eleitoral

candidatura em risco

Cezinha defende registro após Justiça pedir explicação sobre condenação por fraude à cota de gênero

Cezinha defende registro após Justiça pedir explicação sobre condenação por fraude à cota de gênero
Vereador em busca de reeleição, Cezinha Nascimento (UNIÃO) foi intimado a se manifestar sobre possível causa de inelegibilidade presente em seu cadastro na Justiça Eleitoral. Notificação foi expedida pelo juízo da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, no dia 20 de agosto.  O parlamentar apresentou peça argumentado que quando do dia da eleição, a suposta causa de inelegibilidade estará superada.


Leia também 
Condenação por receptação pode impedir candidatura de bolsonarista do PL à prefeitura de Primavera
 

Segundo apurado pela reportagem, O candidato foi condenado nas Eleições de 2016 em Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder político em razão de fraude à cota de gênero.
 
Defesa de Cezinha já respondeu afirmando que as Eleições de 2016 foram realizadas em dois de outubro de 2016. Assim, a suposta causa de inelegibilidade se encerraria oito anos depois, isto é, em dois de dezembro 2024, portanto, antes da data do pleito deste ano (seis de outubro de 2024).
 
“Se na data do registro o candidato estiver inelegível, caso o óbice seja solucionado até a diplomação não haverá impeditivo para participar da eleição porquanto se trata de fato superveniente que afasta da inelegibilidade”, argumenta defesa.
 
O registro de candidatura de Cezinha Nascimento ainda será examinado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet