Olhar Jurídico

Terça-feira, 27 de agosto de 2024

Notícias | Eleitoral

CONDUTA VEDADA

Cláudio Ferreira usa telemarketing para disseminar campanha e entra na mira da Justiça por propaganda irregular

Foto: Reprodução

Cláudio Ferreira usa telemarketing para disseminar campanha e entra na mira da Justiça por propaganda irregular
Candidato a prefeitura de Rondonópolis, o deputado Cláudio Ferreira (PL) está usando serviço de telemarketing para fazer propaganda da sua campanha, o que é expressamente vedado pela legislação eleitoral. Após receber denúncia sobre esse fato, a Coligação Juntos Por Toda Rondonópolis representou contra Ferreira na Justiça. A juíza Aline Bissoni, então, decidiu dar prazo de 48 horas para que as companhias usadas informem o nome das pessoas ligadas aos números que estão fazendo a propaganda.


Leia mais: Justiça confirma condenação e Cláudio Ferreira continua multado em R$ 15 mil por propaganda eleitoral antecipada
 
A representação foi feita pela Coligação “REPUBLICANOS/MDB/PRD/AGIR/UNIÃO”, após o recebimento de diversas denúncias de pessoas que moram em Rondonópolis alegando que estão recebendo abordagens em massa, seja por ligação ou Whatsapp, via telemarketing, com o objetivo de divulgar a candidatura de Claudio e angariar apoio político.

Diante disso, a juíza Aline determinou, com urgência, que as empresas informem o nome das pessoas proprietárias das linhas que estão praticando o crime eleitoral, que compromete a lisura no processo eleitoral.
“Determino a expedição de ofício às empresas de telefonia para que informem a titularidade das linhas telefônicas (+55 66) 99633-4146, (+55 66) 99622-2200 e (+55 66) 99659-0916, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas”.

A ação proposta ocorreu após a denúncia de diversas pessoas que receberam, sem seu consentimento, ligações e mensagens de Whatsapp promovendo a candidatura de Claudio Ferreira, o que se torna uma prática ilegal no período eleitoral.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet