Olhar Jurídico

Terça-feira, 06 de agosto de 2024

Notícias | Trabalhista

MPT-MT

Valores destinados pela Justiça do Trabalho beneficiam instituições sociais

Foto: Reprodução

Valores destinados pela Justiça do Trabalho beneficiam instituições sociais
Os valores destinados pela Justiça do Trabalho em Colíder (630 Km de Cuiabá), oriundos de condenações e acordos firmados em Ações Civis Públicas, tem transformado a realidade de entidades do município e da região. Instituições como o lar para idosos Casa do Peregrino estão sendo beneficiados.


Leia mais 
Acusada de ser testa de ferro, esposa de Eder explica à JF origem de R$ 565,5 mil


Ao todo, foram transferidos ao lar de idosos aproximadamente 43 mil reais, usados na compra do material de construção da nova ala para atender o público feminino, que já está em sua fase final. Segundo o juiz Ângelo Cestari, da Vara do Trabalho de Colíder, as senhoras abrigadas pela Casa do Peregrino ficam alojadas em um espaço inadequado, ante a inexistência de janelas, impossibilitando a entrada de luz solar e a circulação de ar.

Já para a Guarda Mirim da cidade o repasse foi de cerca de 80 mil reais. As novas salas de aula estão prontas e, tão logo sejam inauguradas, atenderão às cerca de 200 crianças do projeto. A destinação desses valores deu-se por meio do Comitê Multi-Institucional de Colíder, entidade que congrega vários órgãos ligados à justiça que atuam na região, e ocorreu com o aval do Ministério Público do Trabalho (MPT.

A pedido do próprio MPT, a Vara também liberou nos últimos anos recursos para outras entidades. Uma delas foi a APAE.Também foi contemplado o projeto Xeque-Mate, desenvolvido pelo município de Colíder em parceria com o MPT e que promove atividades complementares às escolares.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet