Olhar Jurídico

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Trabalhista

MPT ampliará parceria com órgão da ONU para refugiados

24 Set 2014 - 13:39

Assessoria de Comunicação Social/Procuradoria-Geral do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) vão ampliar suas parcerias. Uma delas será a realização de oficinas temáticas destinadas aos refugiados que chegam ao Brasil para trabalho. Foi o que discutiu o procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, que recebeu nesta terça-feira (23) o representante do ACNUR no Brasil, Andrés Ramirez.


“Temos um grande fluxo de imigrantes no Brasil. Essa cooperação vai servir para melhorar o atendimento a esses trabalhadores que chegam ao Brasil”, disse Camargo. Uma oficina já foi realizada em São Paulo com apoio da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT). A proposta é estender para outros estados esse trabalho.

Ramirez agradeceu o procurador-geral pelo apoio e o convidou para participar do evento, em dezembro, que vai lembrar os 30 anos da Declaração de Cartagena sobre Refugiados. Nesse encontro especialistas internacionais vão rever as questões legais e humanitárias que afetam as pessoas em situação de refúgio.

O ACNUR tem a função de dirigir e coordenar a ação internacional para proteger e ajudar as pessoas deslocadas em todo o mundo e encontrar soluções duradouras para elas. Com uma equipe de aproximadamente 6.300 pessoas em mais de 110 países, procura ajudar cerca de 32,9 milhões de pessoas em necessidade de proteção.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet