Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Trabalhista

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO

Juiz Bruno Siqueira é empossado desembargador do Tribunal Regional do Trabalho

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz Bruno Siqueira é empossado desembargador do Tribunal Regional do Trabalho
O juiz Bruno Weiler Siqueira é o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso. Em nome dos juízes e desembargadores trabalhistas de Mato Grosso, o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 23ª Região (Amatra23), juiz Aguinaldo Locatelli, ressaltou a importância do Tribunal contar com seu quadro completo de julgadores, o que se concretiza com a posse do novo desembargador, desejando sucesso e uma atuação com base nos preceitos constitucionais, humanizada e pacificadora. A solenidade ocorreu na segunda-feira (18), na Presidência do Tribunal, com a presença de magistrados, servidores e familiares.

Leia mais:
Procedimento investiga irregularidades em contrato estadual de R$ 12,9 milhões


A presidente do Tribunal, desembargadora Beatriz Theodoro, observou o prestígio do novo colega de Corte, que mesmo tendo a solenidade de posse definida no mesmo dia de sua realização, contou com uma cerimônia concorrida. “Esse é um momento de grande júbilo. Sabemos da importância desse cargo, principalmente para a nossa sociedade, que se espelha nos detentores dos três poderes e que espera de nós, servidores públicos que somos, que saibamos ultrapassar os nossos interesses pessoais e focar no interesse público”, concluiu, dando boas-vindas e desejando sucesso ao novo desembargador.

Weiler assume o cargo vago com a aposentadoria da desembargadora Maria Berenice Souza.

Histórico


O ato de nomeação foi publicado ontem, coincidentemente no mesmo dia e mês da posse do então advogado Bruno Siqueira como oficial de justiça do TRT/MT, em 1993, após ser aprovado em primeiro lugar para o cargo.

Ainda naquele ano, em 30 de setembro, tomou posse como juiz do trabalho substituto, tendo sido promovido ao cargo de titular em 12 de dezembro. Assumiu a titularidade da Vara do Trabalho de Alta Floresta. Em seguida, de Rondonópolis, Cáceres e da 2ª Vara de Cuiabá. Nessa, permaneceu de fevereiro de 1996 até 30 de maio de 2005, quando assumiu a titularidade da 6ª Vara de Cuiabá, onde permaneceu até esta semana.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet