Olhar Jurídico

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Trabalhista

Internet e expansão do PJe são debatidos entre presidentes do TRT e TJ/MT

A qualidade do sinal de internet em municípios do interior do estado foi debatida entre os presidentes do TRT de Mato Grosso e do Tribunal de Justiça, desembargadores Beatriz Theodoro e Paulo da Cunha, durante visita institucional realizada pela dirigente da corte trabalhista nessa segunda (18).


A qualidade dos serviços de transmissão de dados entrou na pauta tendo em vista serem eles necessários ao pleno funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que praticamente põe fim às ações judiciais em papel. O sistema já está completamente instalado no TRT/MT desde meados de 2013 e deve crescer nos próximos cinco anos na Justiça Comum.

Como a baixa qualidade dos serviços de internet nas regiões mais distantes impõe barreiras ao crescimento e pleno funcionamento da ferramenta, que visa facilitar o cesso à Justiça e dar maior celeridade à tramitação de processos, o TRT de Mato Grosso tem buscado articular saídas junto aos poderes. “Temos que trabalhar juntos para superar essa grande dificuldade”, afirmou o desembargador Paulo da Cunha após o encontro com a presidente Beatriz Theodoro.

Além deste ponto, os dirigentes também trataram de outras ações desenvolvidas conjuntamente entre as instituições, como o é o Ribeirinho Cidadão, projeto que leva a comunidades carentes residentes no Pantanal mato-grossense serviços jurídicos, cidadania e atendimento médico.

Ambos reafirmaram o interesse de continuar atuando conjuntamente, assim como vem ocorrendo nos últimos anos. “2016 será difícil para todos os poderes em todas as esferas e precisamos buscar soluções em conjunto. Fica mais fácil, mais econômica e também mais eficaz”, finalizou o presidente do TJ/MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet