Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Trabalhista

Projeto

Depois de duas décadas, 133 trabalhadores que eram menores de idade receberão créditos trabalhistas; confira a lista

Foto: Divulgação

Depois de duas décadas, 133 trabalhadores que eram menores de idade receberão créditos trabalhistas; confira a lista
Mais de uma centena de jovens têm direito a receber créditos trabalhistas, mas muitos nem sequer sabem disso. O motivo é que a ação foi ajuizada há quase duas décadas, em 1997, e trata de impasses envolvendo o projeto ‘Faixa Azul’, posto em prática entre 1995 e 1996. Os trabalhadores, à época, eram menores de idade. Confira a lista de todos que têm direito aos créditos.


Leia mais:
Após 7 meses, deputados que estariam "procrastinando andamento processual" serão ouvidos

Ao todo, 133 pessoas trabalharam no projeto 'Faixa Azul' do Município de Cuiabá e da Associação de Gerenciamento de Projetos (AGP). No entanto, devido às dificuldades em localizar o atual endereço dos trabalhadores, o Ministério Público do Trabalho (MPT) solicita que, quem trabalhou na projeto, compareça à 5ª Vara do Trabalho de Cuiabá portando os documentos pessoais de identificação (RG e CPF).

A 5ª Vara do Trabalho fica localizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), nº 3355, no Bairro Centro Político Administrativo.

Entenda o caso

A ação foi ajuizada pelo MPT em 1997, após tentativa frustrada de acordo com o Município de Cuiabá para regularização da situação trabalhista dos jovens contratados para execução do “Faixa Azul”, projeto que consistia na cobrança pelo estacionamento de veículos na região central de Cuiabá.

O projeto não decolou e acabou extinto dois anos após a sua criação, em dezembro de 1996. A Associação de Gerenciamento de Projetos (AGP) não honrou os compromissos trabalhistas e o Município de Cuiabá assumiu, solidariamente, a responsabilidade de pagar as verbas rescisórias dos contratados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet