Olhar Jurídico

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Trabalhista

Pleno do Tribunal referenda posse de Bruno Weiler como desembargador do TRT/MT

O Tribunal Pleno do TRT de Mato Grosso referendou na manhã dessa quinta-feira (18) a posse do magistrado Bruno Weiler no cargo de desembargador do trabalho, dada pela presidente Beatriz Theodoro em 18 de janeiro. Em seguida, o novo desembargador compôs o quórum da Corte para julgamento dos processos.


No final da manhã, o magistrado participou ainda da solenidade da Ordem São José Operário da Justiça do Trabalho, na qual foi condecorado com a insígnia no grau grã-cruz. O evento contou com a presença de familiares, amigos e autoridades, como o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo da Cunha.

Confira o álbum de fotos

O magistrado atua na Justiça do Trabalho desde 1993, inicialmente como oficial de justiça e logo depois como juiz do trabalho. Weiler era juiz da 2ª Vara de Cuiabá, tendo exercido anteriormente a titularidade das varas de Alta Floresta, Rondonópolis e Cáceres.

Nas palavras da presidente Beatriz Theodoro, trata-se de um magistrado extremamente experiente e maduro e que vem contribuir com o Tribunal. “A sociedade mato-grossense só tem a ganhar com sua posse”, avalizou.

“Foi um dia emocionante e que marca o início de uma nova trajetória na carreira”, destacou o novo desembargador. Segundo ele, é uma oportunidade a mais “de continuar distribuindo justiça com imparcialidade e amenizando os conflitos decorrentes das relações do trabalho, independentemente das partes envolvidas”.

Bruno Weiler passa a ocupa o cargo aberto com a aposentadoria da desembargadora Maria Berenice Souza, ocorrida em maio de 2015. Presente na cerimônia, a desembargadora disse ser “uma honra e um prazer ser substituída pelo hoje desembargador Bruno Weiler, com quem convivo a uma longa data e cujos méritos eu conheço e dos quais sou testemunha. Além de amigo é uma pessoa muito competente, magistrado brilhante a quem desejo todo sucesso e tenho certeza de que terá uma atuação muito profícua”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet