Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Criminal

SALVE GERAL

MPE denuncia presidiário acusado de liderar ataques à ônibus em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Ataques ocorreram a partir da madrugada do dia 10 de junho, em Cuiabá

Ataques ocorreram a partir da madrugada do dia 10 de junho, em Cuiabá

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT), por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), denunciou nesta segunda-feira (27) Reginaldo Aparecido Moreira, que é acusado de ter sido o mandante dos ataques a ônibus do transporte coletivo na região metropolitana de Cuiabá, no dia 13 de junho.


Leia mais: 
Após denúncia "sigilosa", MPE investigará servidores de gabinetes de deputados

Na ocasião, três veículos foram incendiados. Os ataques ocorreram como represálias a suspensão das visitas nos presídios por conta da greve dos agentes penitenciários do Estado. Caso condenado, Reginaldo poderá pegar uma pena de até 16 anos de reclusão.

De acordo com o Gaeco, o denunciado já responde a ação penal por integrar a facção criminosa Comando Vermelho no Estado de Mato Grosso. Além dele, também foram denunciados por compor a referida organização: Evandro Luz de Santana, André Matheus Silva Souza e Baltazar Luz de Santana.

Interceptações telefônicas anexadas na denúncia demonstram que Reginaldo também instigou outros suspeitos a executarem policiais na grande Cuiabá. Um outro inquérito apura a tentativa de homicídio praticada, no mesmo dia, contra o agente penitenciário Wanderson Damião dos Santos. Existe, ainda, uma terceira investigação em andamento para identificar os autores dos incêndios. Os inquéritos estão sendo conduzidos pela Polícia Civil.

Comando Vermelho
Cento e três pessoas já foram denunciadas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) por fazerem parte do Comando Vermelho em Mato Grosso.

Segundo o MPE, os idealizadores da organização no Estado foram Sandro da Silva Rabelo, vulgo “Sandro Louco ou Bile”, Renato Sigarini, vulgo “Vermelhão”, Miro Arcângelo Gonçalves de Jesus, vulgo “Miro Louco” ou “Gentil” e Renildo Silva rios, vulgo “Nego ou Negão ou Liberdade”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet