Olhar Jurídico

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Criminal

JULGAMENTO

Caso de feminicídio e homem acusado de matar após ser servido com cerveja quente vão a júri

Foto: Reprodução

Caso de feminicídio e homem acusado de matar após ser servido com cerveja quente vão a júri
Será julgado, na próxima quarta-feira (3), pelo Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) o réu Rômulo Herani do Carmo acusado de matar a esposa de dezoito anos esganada em um chácara na região do distrito do Coxipó do Ouro. O caso ocorreu em setembro do anos passado. O júri será presidido pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da capital.


Leia mais: 
Temporada de júris em Várzea Grande examinará assassinatos a facadas e tiros

O réu e a vítima, Bruna Thalita da Silva Brito, foram casados por aproximadamente cindo anos e o relacionamento foi marcado por idas e vindas constantes. Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), a motivação do crime foi o “sentimento de posse” que Rômulo sentia por sua esposa. Ele discutia com a vítima pelo fato de ela supostamente tê-lo traído.

“O denunciado, com inequívoco propósito de matar e por motivo torpe, esganou a vítima (18 anos de idade), sua esposa, asfixiando-a até a morte”, diz a denúncia do MPE.

Outro caso

No dia 4 de agosto será julgado Nelson Romão dos Reis, pequeno empresário da ourivesaria conhecido como Nelsinho Japão. Ele é acusado de matar José Junior Bispo dos Santos, por conta de uma discussão provocada após José Júnior reclamar de Nelsinho lhe servir uma cerveja quente.

Para o MPE, o crime foi cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. No dia da discussão, o acusado voltou ao local com uma cerveja de fogo e disparou seis vezes contra a vítima. Nelsinho está preso desde o dia 20 de junho de 2015.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet