Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Criminal

ENTREVISTA ESPECIAL

"Não me arrependo de nada", diz ex-governador Silval Barbosa, preso há um ano; veja vídeos

17 Set 2016 - 12:28

Da Reportagem Local - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Paulo Victor Fanaia Teixeira / Olhar Direto

Silval Barbosa

Silval Barbosa

Durante o intervalo da audiência que ouviu as testemunhas do Ministério Público Estadual (MPE) nas ação penal oriunda da “Operação Seven”, o ex-governador do Estado, Silval Barbosa concedeu entrevista ao Olhar Jurídico. Nela, chamou delatores e réus confessos de mentirosos, reforçou que seu nome tem servido de “senha” para soltura de réus do Centro de Custódia da Capital (CCC), nega se comparar a Eduardo Cunha e cita o prefeito Mauro Mendes como exemplo de que a políticos saem mais pobres que quando assumem um cargo. Ainda, deixou uma mensagem: “adoro Mato Grosso e não vou sair daqui”. O réu completa um ano de prisão neste sábado (17). Confira abaixo o material em vídeo:


Leia mais:
Silval Barbosa completa um ano de prisão

O ex-governador Silval Barbosa chegou a sofrer prisão preventiva na chamada “Operação Seven”, que apura a negociação irregular feita por organização criminosa de um terreno no valor de R$ 7 milhões.
  

 
Durante a audiência nesta sexta-feira, o ex-governador salientou que jamais pensaria em fugir do Estado e que, por isso, não há motivos para ser mantido preso. “Se eu quisesse ter fugido, eu poderia bem ter fugido na primeira vez. Eu que me apresentei [no dia 17 de setembro de 2015] espontaneamente para a doutora Selma. Eu quero responder pelos meus atos. Então é uma pena, lamentável, ela pensar isso aí. Eu tenho minha residência fixa. Eu não vou sair daqui mesmo com essas suposições maldosas que falam que eu corro perigo, ofereço perigo em me afugentar do país. Eu tenho minha família constituída aqui”, salientou.
 

Questionado se o Silval Barbosa que deixou o Estado em 2015 é mais rico que o que entrou, em 2011, nega. Diz que está mais pobre. “Depois que eu entrei na política ela [renda] diminui. Dediquei vinte e dois anos exclusivamente à vida pública. Mauro Mendes, você vê a empresa dele, está em recuperação judicial. Mas é isso, cada um faz o que gosta. Eu fazia política com amor. Não me arrependo de nada do que faço”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet