Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Criminal

FRATRICÍDIO

Homem acusado de tentar matar o irmão com facadas nas costas vai a júri na próxima terça-feira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Homem acusado de tentar matar o irmão com facadas nas costas vai  a júri na próxima terça-feira
Francisco de Assis Felipe de Moura, acusado de tentar matar o irmão Renato Felipe de Moura com golpes de faca em 2009, será julgado pelo Tribunal do Júri no dia 27 de setembro (terça-feira), em Cuiabá. A sessão será presidida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da capital.


Leia mais:
Caso de feminicídio e homem acusado de matar após ser servido com cerveja quente vão a júri

De acordo com a denúncia elaborada pelo Ministério Público Estadual (MPE),o acusado e a vítima moravam com a mãe e, na noite do crime, eles discutiram e se agrediram fisicamente. Encerrada a briga, Renato deitou de bruços em uma das camas e Francisco, aproveitou-se da posição da vítima para desferir golpes nas costas do irmão.

Apesar das facadas, Renato coneguiu segurar a mão de Francisco e conseguiu impedi-lo de prosseguir com os golpes. O acusado foi preso em flagrante e a vítima socorrida pelo SAMU e encaminhada para o pronto socorro. Durante a investigação, foi constatado que “os dois irmãos haviam ingerido bebida alcoólica e/ou drogas em lugares distintos” e depois se encontrado na residência da família, onde os fatos ocorreram. Renato conseguiu sobreviver ao ocorrido.

Nesta quinta-feira (22), está ocorrendo o julgamento de Marcos Pereira Nogueira, acusado de matar o vizinho Gilson Benedito de Lara em agosto de 2006. De acordo com o processo, Gilson estava bebendo na companhia de Neide Paulino da Silva, nos fundos da casa dela, quando o acusado entrou pedindo dinheiro à vítima. Gilson respondeu negativamente, Marcos insistiu duas vezes e saiu. Um tempo depois o acusado voltou ao local e esfaqueou a vítima. Enquanto Neide foi buscar ajuda, Marcos desferiu mais nove golpes contra Gilson e fugiu.

Até o fim do mês haverá sete sessões do Tribunal do Júri em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet