Olhar Jurídico

Terça-feira, 25 de junho de 2024

Notícias | Criminal

LATROCÍNIO, TRÁFICO E CORRUPÇÃO

Justiça condena a 26 anos de prisão homem que assassinou segurança para roubar R$ 30 mil

17 Out 2016 - 09:45

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Ilustração

O crime ocorreu na manhã de 07 de agosto de 2015

O crime ocorreu na manhã de 07 de agosto de 2015

A juíza da Quinta Vara da Comarca de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, condenou o réu Marcelo Viturião Carvalho a 26 anos de prisão em regime fechado. Ele foi denunciado por se envolver no latrocínio do segurança Clair Vieira Grando, de 37 anos. O crime ocorreu em agosto do ano passado. A sentença foi proferida no dia 11 deste ano.


Leia mais:
Inscrições para eleição de Ouvidor-Geral da Defensoria começam segunda-feira

Para o cálculo da pena foram consideradas as práticas criminais de roubo seguido de morte, 20 anos de prisão, tráfico de drogas, 05 anos, e corrupção de menores, 01 ano de pena. A magistrada ainda negou ao réu o direito de apelar por liberdade.

O crime ocorreu na manhã de 07 de agosto de 2015, quando Clair Grande se dirigia à uma agência do Banco do Brasil, na avenida Tancredo Neves, no centro de Sorriso, com um malote contendo R$ 30 mil, em dinheiro. Os dois suspeitos, Marcelo Carvalho e menor identificado como L. F. M. de C, abordaram o segurança com uma arma de fogo, fazendo ameaças.

Disparos foram feitos em direção à vítima, que morreu devido aos ferimentos. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital da cidade, mas morreu a caminho.

Perícias policiais realizadas nos aparelhos celulares dos acusados constataram “inúmeras fotos do acusado e seu comparsa ‘ostentando’ armas de fogo, notas de dinheiro e substâncias entorpecentes”. Também foram encontrados no quarto onde os réus estavam hospedados naquela noite, quantia em dinheiro e drogas.

“Por via de conseqüência, exatamente concatenado nesse diapasão de ideias, considero a prova engendrada no processo segura, coesa e revestida da virtude de evidenciar que o acusado Marcelo e seu comparsa L. F. M. de C praticaram o crime bárbaro de latrocínio tendo como vítima o vigilante Clair Vieira Grando”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet