Olhar Jurídico

Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

TJ decide por manter prisão de homem que foi preso com uma tonelada de maconha

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

TJ decide por manter prisão de homem que foi preso com uma tonelada de maconha
A Segunda Câmara Criminal negou na última quinta-feira (23) pedido de liberdade em habeas corpus formulado por Antônio José Santana Neto. Ele foi detido no dia 15 de setembro em uma ação que mobilizou mais de 20 policiais para apreensão de 1.258 tabletes de maconha, totalizando 1.250 kg.


Leia mais:
STF inicia julgamento sobre desonerações da Lei Kandir que tira R$ 7 bilhões de MT

Para buscar a liberdade, Neto invocou supostos bons predicados: primariedade, residência fixa, arrimo de família. A negativa seguiu voto do relator, o desembargador Rondon Bassil Dower Filho.

Na ocasião da prisão, foram empreendidas mais 14 detenções, apreensão de três veículos, duas armas e R$ 4,3 mil.

Conforme divulgado pela Polícia, a primeira parte da droga, cerca de 500 quilos, estava em uma casa no bairro Sol Nascente, em Cuiabá. Já a segunda, mais de 700 quilos, enterrada em uma chácara, na região da Ponte de Ferro.

As apreensões tiveram como base informações levantadas pela Agência de Inteligência (ALI) do 3º Batalhão da Polícia Militar (1º Comando Regional) sobre um suposto traficante ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo, no bairro Sol Nascente.

Após monitoramento e confirmação do tráfico, com apoio da Diretoria Central de Inteligência, a equipe da ALI do 3ºBPM acionou reforço de guarnições da mesma unidade e do Batalhão de Operações Especiais (Cope).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet