Olhar Jurídico

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Criminal

SODOMA

Selma proíbe que imprensa produza imagens de ex-secretário preso por desvios na Sodoma

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Selma proíbe que imprensa produza imagens de ex-secretário preso por desvios na Sodoma
A magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, atendeu pedido do ex-secretário de Fazenda Marcel de Cursi, proibindo a realização de imagens durante audiência da Operação Sodoma, processo em que o ex-membro do Executivo é réu. A decisão é da última segunda-feira (18). Cursi também rogou por segredo de Justiça nos autos. Este, porém, foi negado.


Leia mais:
Novo corregedor do TRE-MT, Sakamoto destaca combate a corrupção eleitoral como meta de gestão


A defesa protestou pela não divulgação da imagem do réu nas datas aprazadas para o seu comparecimento à audiência de instrução, em que a imprensa estará presente. Em sua decisão, Selma comentou sobre o limite da liberdade e o início dos direitos.
 
“[...] dou razão à defesa, eis que lhe é facultada tal divulgação. É que o limite da liberdade de imprensa deve terminar no exato momento onde começa a violar os direitos de qualquer cidadão” Salientou a titular da Sétima Vara Criminal. 

Selma ainda complementou que : “deixar a imprensa livre para noticiar é uma conquista democrática. No entanto, deve sempre se pautar pela divulgação do fato com a devida proteção de imagem do sujeito detentor de garantias constitucionais, como, no caso, a garantia à presunção da inocência”.

Marcel de Cursi deve comparecer ao Forúm de Cuiabá nesta terça-feira (18). Fazem parte do processo nomes como Silval da Cunha Barbosa, Pedro Nadaf e Valdir Agostinho Piran.

Nos referidos autos da Sodoma, as investigações teriam constatado que os denunciados compunham a organização criminosa, com o propósito de obterem vantagem indevida no valor de R$ 15,8 milhões.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet