Olhar Jurídico

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Criminal

Vulnerável

Farmacêutico é condenado por estupro de duas adolescentes

Foto: Reprodução

Farmacêutico é condenado por estupro de duas adolescentes
Um farmacêutico foi condenado pela juíza Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira Lima, da Comarca de Itaúba (600 km de Cuiabá), acusado de estuprar duas adolescentes. Em um dos casos ele teria abusado de uma das menores quando foi atendê-la na farmácia, segundo informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).


Consta dos autos que os crimes foram praticados entre os anos de 2009 e 2010. A primeira vítima, R., na época com 12 anos, contou que foi levada à farmácia pela vizinha porque estava se sentindo mal. O farmacêutico então levou a menina para uma sala, onde receberia soro. O medicamento deixou a menina sonolenta e nesse momento o acusado praticou atos libidinosos com ela.

Já a segunda vítima, R. então com 11 anos, contou que foi à farmácia para pedir emprego. O acusado levou a vítima para uma sala e enquanto fazia uma suposta entrevista perguntou se a menina era virgem. Ao informar que era, a menina contou que o acusado levantou a blusa dela e tocou em seus seios e pernas sem o seu consentimento. Assustada, a menina contou que saiu do local.

Ainda, conforme a assessoria do TJMT, o farmacêutico é da cidade de Nova Santa Helena. Ele é casado e foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão e ainda ao pagamento de multa equivalente a 25 salários mínimos e a indenizar as vítimas em R$ 50 mil cada, em virtude dos danos psicológicos causados às meninas. A prisão foi decretada pela juíza em 10 de outubro.

As informações são da Coordenadoria de Comunicação do TJMT


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet