Olhar Jurídico

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Criminal

Oposição vai entregar relatório paralelo a procurador-geral da República

Um grupo de parlamentares saiu há pouco da reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira para entregar um relatório paralelo com 88 páginas para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. O documento seria entregue ontem à tarde, mas houve problema com a agenda de Gurgel. Como a leitura do relatório ficou para a próxima quarta-feira (28), a reunião foi encerrada há pouco.


Os parlamentares são os senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e os deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Ônix Lorenzoni (DEM-RS).

"Vamos entregar essas 88 páginas na PGR para que se investigue aquilo que aqui não se quer fazer", disse o deputado Rubens Bueno (PPS-PR). Segundo ele, o relatório final não retrata a verdade dos fatos. Como exemplo, ele ressaltou a ausência de informações sobre o depoimento do ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot.

Na opinião do vice-presidente da comissão, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), o grupo deveria, antes, debater essas questões com todos os integrantes da CPMI, para levar à PGR uma posição única.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet