Olhar Jurídico

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Criminal

audiência de custódia

Parlamentar acusado de agredir esposa com soco e ameaçar policiais é posto em liberdade

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Parlamentar acusado de agredir esposa com soco e ameaçar policiais é posto em liberdade
A juíza Janaína Cristina de Almeida concedeu liberdade a Marcos Rogerio Pereira Nunes (PSB), mais conhecido como 'Bugão', vereador do município de São José do Xingu (952km de Cuiabá) acusado de agredir a própria esposa.

 
Leia também 
Vereador é preso após ser acusado de agressão pela esposa e diz que a PM irá se arrepender

 
Liberdade concedida em audiência de custódia depende de pagamento de fiança no valor de um salário mínimo; comparecimento a todos os atos do processo dos quais for notificado; comportamento social adequado; proibição de se envolver em outros fatos criminosos; comunicar ao juízo qualquer mudança de endereço.

Conforme informações da audiência de custódia, Marcos Rogério Pereira Nunes, após uma discussão com a sua companheira, desferiu contra ela um soco em sua cabeça e a ameaçou, dizendo que iria matá-la.
 
Posteriormente, durante a confecção da ocorrência, o autuado chegou na sede da polícia militar conduzindo seu veículo e afirmando que teria ingerido bebida alcoólica. No mais, conforme consta nos autos, Marcos ainda chegou a dizer, em estado exaltado, que a guarnição iria se arrepender das diligências realizadas.  
 
Considerando que não houve requerimento do Ministério Público para a conversão da prisão em flagrante em preventiva, a magistrada destacou que a concessão da liberdade provisória é medida que se impõe.
 
“Destarte, verifica-se que o flagrado é primário, não ostenta maus antecedentes e não pesa contra o mesmo, nenhum registro de boletim de ocorrência, por qualquer crime, inclusive da mesma natureza”.
 
“Ante o exposto, homologo a prisão em flagrante e concedo a liberdade provisória ao custodiado Marcos Rogério Pereira Nunes”, concluiu Janaína Cristina de Almeida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet