Olhar Jurídico

Sexta-feira, 02 de agosto de 2024

Notícias | Criminal

sob segredo

Publicação revela nova delação premiada sobre ilícitos fiscais em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Publicação revela nova delação premiada sobre ilícitos fiscais em Mato Grosso
Sétima Vara Criminal de Cuiabá publicou no dia seis de abril pedido de homologação de termo de colaboração premiada firmado entre o Ministério Público de Mato Grosso (MPE) e pessoa identificada como E.R.M.de M. O caso, sob sigilo, não teve detalhes divulgados.


Leia também 
Juíza recebe ação contra agente acusado de planejar homicídio em praça pública

 
Segundo publicação, aportaram aos autos diversos pedidos de habilitação, com a finalidade de ter acesso a todos os documentos juntados no bojo da colaboração. “Entretanto, todos os documentos produzidos nestes autos foram compartilhados com a Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Gross, bem como com o CIRA/MT - Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos, sendo, por conseguinte, transmitido o mesmo sigilo do presente incidente”.

O CIRA combate ilícitos fiscais e tem a finalidade de propor medidas judiciais e administrativas para o aprimoramento das ações e da efetividade na recuperação de ativos de titularidade do Estado.
 
Ainda conforme publicação, com base em informações apresentadas pelo colaborador, o fisco realizou diversos lançamentos tributários. “Na ocasião das exações, os órgãos de controle e fiscalização tributária realizaram a gestão do sigilo, selecionando os documentos pertinentes a cada parte interessada, resguardando as informações relacionadas a terceiros estranhos a relação jurídica”.
 
Diário de Justiça aponta que existe nos autos diversas informações sensíveis, dados personalíssimos, de terceiros alheios à relação jurídica tributária. “Dessa forma, considerando que as informações atinentes aos peticionantes já foram disponibilizadas de forma específica e que não é possível fazer a gestão do sigilo em relação aos documentos constantes destes autos indefiro os pedidos de habilitação e, por conseguinte, acesso aos documentos”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet