Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Criminal

empresário e lobista

Defesa afirma que decisão por prisão de Rowles não é contemporânea e pede liberdade

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Defesa afirma que decisão por prisão de Rowles não é contemporânea e pede liberdade
O empresário e lobista Rowles Magalhães, detido durante a Operação Descobrimento, por suposto tráfico de drogas, apresentou pedido de liberdade nesta quarta-feira (20). Documento é assinado pelo advogado Adib Abdouni.  Atualmente o acusado encontra-se custodiado nas dependências da Superintendência da Polícia Federal de São Paulo.


Leia também 
MP Eleitoral em Mato Grosso recomenda que Assembleia Legislativa não realize evento itinerante em maio

 
Segundo a defesa, a decisão que decretou a prisão preventiva de Rowles se deu em março de 2021, ou seja, há mais um ano. Todavia, esta decisão não foi levada a efeito em virtude do Delegado de Polícia ter requerido seu sobrestamento, fundamento seu pleito na necessidade de identificar e investigar novas pessoas, e no receio de que a prisão, naquele momento, pudesse esvaziar o conteúdo probatório.
 
Trata-se de mais um elemento para afastar a necessidade da prisão atual. Ora, se em março de 2021, havia elementos para prender os investigados, mas, ao mesmo tempo era mais interessante ao processo que eles permanecessem soltos, em verdade, não havia elemento verdadeiramente sólido para a prisão”, salienta a defesa.
 
Além de aponta suposta ausência de contemporaneidade da decisão, defesa afirma que a garantia da ordem pública não pode ser deturpada. “Há a presunção de inocência em nosso ordenamento jurídico como um dos princípios basilares”.
 
“Diante do exposto, requer seja deferido o presente pedido de liberdade provisória, com fulcro no artigo 310, III, do CPP, concedendo-a com a imposição, se o caso, das medidas cautelares diversas da prisão, expedindo-se o competente alvará de soltura em seu favor, como medida de inteira justiça”, finaliza a peça.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet