Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Criminal

golpes de faca e machado

MP pede quebra de sigilo sobre celular de bolsonarista que matou opositor em MT

Foto: Reprodução

MP pede quebra de sigilo sobre celular de bolsonarista que matou opositor em MT
O Ministério Público de Mato Grosso (MPE) requereu a quebra de sigilo telefônico em nome de Rafael Silva de Oliveira, bolsonarista acusado de matar a golpes de faca e machado um opositor político. Crime que vitimou Benedito Cardoso dos Santos, apoiador do Partido dos Trabalhadores (PT), foi registrado no município de Confresa, no feriado de sete de setembro.


Leia também 
Bolsonarista pediu ajuda a amigo após matar colega de trabalho lulista e disse ter "feito besteira"

 
Segundo manifestação, testemunha informou que Rafael a procurou na madrugada do dia oito de setembro de 2022 dizendo que havia “feito uma besteira”. Suspeito mostrou um vídeo no celular contendo o corpo da vítima Benedito estendido no chão.
 
Como temia ser preso, Rafael deixou o celular com a mencionada testemunha e falou que pegaria de volta quando saísse da prisão. A testemunha apresentou o aparelho quando foi intimado para prestar esclarecimentos na delegacia, mas o celular foi formatado e não apresenta qualquer conteúdo.
 
Segundo o MP, “é possível que o único meio de se obter mais provas que confirmem a prática delituosa seja por meio do afastamento do sigilo de seus dados telefônicos, a fim de verificar os dados armazenados”. A finalidade é obter mensagens ou ligações realizadas e recebidas, acesso às redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, fotografias e vídeos.
 
“Do exposto, o Ministério Público, por sua agente signatária, neste momento, considerando os elementos documentados, manifesta-se favoravelmente ao pedido de quebra de sigilo de dados contidos em dispositivo móvel de propriedade de Rafael Silva de Oliveira”.
 
Manifestação do Ministério Público, datada do dia 13 de setembro, é assinada pela promotora de Justiça Vanessa Assis Baruffi.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet