Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Criminal

dados telemáticos

Justiça determina quebra de sigilo em telefone de bolsonarista que matou opositor em MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Justiça determina quebra de sigilo em telefone de bolsonarista que matou opositor em MT
O juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes, da 3ª Vara de Porto Alegre do Norte, deferiu o pedido de quebra de sigilo dos dados telemáticos do aparelho celular pertencente a Rafael Silva de Oliveira, bolsonarista acusado de matar a golpes de faca e machado opositor político em Confresa. Decisão é da quinta-feira (15).


Leia também 
Defesa afirma que vereador suspeito de chefiar quadrilha foi torturado e pede liberdade

 
“Tenho que merece deferimento o pedido formulado pela autoridade policial, pois as mensagens armazenadas no aparelho estão protegidas pelo sigilo telefônico, que deve abranger igualmente a transmissão, recepção ou emissão de símbolos, caracteres, sinais, escritos, imagens, sons ou informações de qualquer natureza, por meio de telefonia fixa ou móvel ou, ainda, através de sistemas de informática e telemática”, explicou o magistrado.  
 
Testemunha informou que Rafael a procurou na madrugada do dia oito de setembro de 2022 dizendo que havia “feito uma besteira”. Suspeito mostrou um vídeo no celular contendo o corpo da vítima Benedito estendido no chão.
 
Como temia ser preso, Rafael deixou o celular com a mencionada testemunha e falou que pegaria de volta quando saísse da prisão. A testemunha apresentou o aparelho quando foi intimado para prestar esclarecimentos na delegacia, mas o celular foi formatado e não apresenta qualquer conteúdo.
 
Crime que vitimou Benedito Cardoso dos Santos foi registrado no feriado do dia sete de setembro. Rafael Silva de Oliveira segue preso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet