Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Criminal

TENTATIVA DE ASSASSINATO

Réus acusados de dar tiros em ex-prefeito de Pedra Preta são absolvidos por Júri Popular

Réus acusados de dar tiros em ex-prefeito de Pedra Preta são absolvidos por Júri Popular
O Tribunal do Júri realizado em Rondonópolis, nessa sexta-feira (15), absolveu os réus  Cairo Roberto Torquato Bento e Kaio César Martins Borges que são acusados de tentar matar o ex-prefeito de Pedra Preta (a 240 km de Cuiabá), Nelson Dias Moraes. O crime aconteceu no ano de 2013 em frente a casa da vítima, no bairro Santa Cruz, em Rondonópolis.


Leia Mais:
Nora pode ter sido a mandante de crime de tentativa de homicídio

De acordo com a decisão os jurados em votação sigilosa decidiram, por maioria, absolver os acusados por acolherem a tese de negativa de autoria. Apesar de reconhecer a materialidade do crime devidamente comprovada nos autos, “em especial pelo auto de apreensão e de balística, fls. 67/85, que comprova a eficiência da arma de fogo apreendida, bem como a relaciona às lesões promovidas”, em trecho do processo, decidiu ser “obediente à soberana decisão do Colendo Conselho de Sentença” e absolver os acusados, em relação a tentativa de homicídio e porte ilegal de armas de fogo.

Além de Cairo e Kaio, o Ministério Público havia denunciado a ex-nora da vítima, Christiane Oliveira Heitor de Mendonça e Juscelino Lira de Oliveira, que é seu primo, como mandantes do crime, porém em maio de 2020, o magistrado já havia entendido que não havia indícios de autoria dos dois suspeitos.

Nelson, que foi prefeito de Pedra Preta entre 2001 e 2004, foi alvejado com dois tiros por um suspeito que estaria na garupa de uma motocicleta que era guiada por outro homem. A vítima chegava em frente a sua residência na hora do crime, acompanhado de sua esposa. Nelson foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Rondonópolis em estado grave, mas se recuperou.

Segundo a denúncia, os réus Cairo e Kaio teriam sido contratados para matar a vítima. Eles estariam na motocicleta que seria dirigida por Cairo, e Kaio estaria na garupa, ambos sem capacete. Os tiros teriam sido efeituados por Kaio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet