Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Criminal

TRÁFICO DE DROGAS

"Samurai", "Ceifador", "Sonic", "2K" e outros membros do CV são condenados a mais de 50 anos de prisão

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Seis membros do Comando Vermelho foram condenados a mais de 50 anos de prisão por tráfico de drogas na região de Juína (750km da capital). A sentença foi proferida pelo juiz da sétima Vara de Cuiabá, Jean Garcia Freitas Bezerra. 


Leia mais: Membros do Comando Vermelho são condenados a 35 anos por tortura e roubo a adolescente de 15 anos

O magistrado sentenciou Ederson Antunes Lopes, o "Samurai", apontado como o líder local do grupo, a 11 anos e 6 meses de prisão, Cleiton Ferreira dos Santos, o "Ceifador", "braço direito" da liderança, a 9 anos e 4 meses e Everton Fernando Souza Cielik, conhecido como "System", também a 9 anos e 4 meses.

Por já estarem presos há três anos, o juiz concedeu ao trio o cumprimento da pena em regime semiaberto e eles poderão recorrer em liberdade. 

Já Adriano Soares dos Santos, vulgo "Sonic", foi condenado a 12 anos e 8 meses de prisão. Vulgo "Motomoto", João Pedro Marques recrutava e vendia novos membros para o CV e pegou 9 anos e quatro meses. Eles cumprirão pena em regime fechado e poderão apelar em liberdade.

Por último, Dheimison Vasconcelos Pereira, o "2K", "Disciplina" da facção, o responsável por aplicar "salves" (espécie de castigo e tortura) e "decretos" (homicídios) contra devedores e inimigos do CV foi sentenciado a 3 anos e cumprirá a pena em regime aberto.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado (MPMT), eles agiam na região de Juína em 2019. Ao sentencia-los, Jean ressatou que a ordem pública foi abalada pela gravidade dos delitos que eles praticaram enquanto integrantes da organização criminosa, cujas ações movimentaram o tráfico de drogas na cidade do interior.  Eles ainda poderão recorrer da decisão. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet