Olhar Jurídico

Terça-feira, 17 de setembro de 2024

Notícias | Criminal

está entubado

Juiz determina prisão de homem agredido por populares após matar ex-namorada gestante

Foto: Reprodução

Juiz determina prisão de homem agredido por populares após matar ex-namorada gestante
O juiz Wagner Dupim, da 3ª Vara de Juína, determinou a prisão preventiva de Anderson Ferreira Gomes, suspeito de ter assassinado a ex-namorada de 17 anos, Eduarda Alexandra Dutra. Ela, que estava gestante de cinco meses, foi atingida por um tiro que atravessou o coração. Anderson precisou ser entubado após agressões e foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal de Cuiabá.


Leia também
Homem que matou ex-namorada gestante de cinco meses está na UTI após ser agredido


Segundo as informações apuradas pelo Olhar Direto, Anderson foi agredido por populares após tentar fugir de motocicleta. Ele foi levado para o hospital. Anderson estava com fraturas no corpo e na região da cabeça. O fato aconteceu no sábado (16).

De acordo com o magistrado, Anderson está com fraturas no rosto e crânio. Apesar de estar em estado grave, o quadro de saúde dele é estável.

Entretanto, o juiz apontou que colocar Anderson em liberdade oferece risco à sociedade.

"Nesse toar, o estado de perigo que a liberdade do indiciado causaria está evidenciado nos autos pelo modus operandi, isso porque as declarações sugerem que o custodiado, dissimulou ir embora e retornou para dentro da residência onde disparou contra a vítima, uma adolescente de 17 anos, gestante e na sequência tentou empreender fuga sendo contido por populares. ", pontuou o magistrado.

Entenda o caso

Testemunha relatou que estava em uma confraternização, em sua casa, com a família, irmã e sua sobrinha Eduarda.  Durante a tarde, Anderson chegou na propriedade embriagado e começou a conversar com algumas pessoas. O suspeito permaneceu na festa por algumas horas.

Em certo momento, Anderson afirmou que iria embora e ao notar que estava sozinho, pegou uma arma e efetuo tiros em Eduarda. A jovem deitou no sofá e morreu minutos depois.

Anderson tentou fugir em uma motocicleta, mas foi impedido por populares. O revólver utilizado no crime foi encontrado em um terreno baldio ao lado da residência da vítima. 

Foi apontado que o casal havia terminado o relacionamento em agosto deste ano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet