Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Criminal

ALTER EGO

Juiz mantém prisão de 8 supostos membros do CV detidos em megaoperação

Foto: Reprodução / Ilustração

Juiz mantém prisão de 8 supostos membros do CV detidos em megaoperação
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra manteve a prisão de oito supostos membros do Comando Vermelho, alvos da Operação Alter Ego, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Primavera do Leste, para combater crimes de tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios praticados pelo grupo na região.


Leia mais: Estado multa empresas em R$ 62 milhões pelo uso ilegal de benefícios fiscais

São réus Wilson Pereira da Silva Junior, Eduardo Gomes dos Reis, Diogo Papalino Pires, Anderson Pereira da Silva, Antônio Marcos Miranda dos Santos, Laura Monica Dias Soares, Matheus Gabriel Brito Borges e Soely de Oliveira.

Em diferentes decisões, publicadas no Diário de Justiça desta quarta-feira (11), Jean não se convenceu dos argumentos dos alvos da ação, que alegaram falta de provas para o recebimento da denúncia e incompetência da Sétima Vara Criminal de Cuiabá para julgar o processo.

No entanto, o magistrado apontou que os indícios dos crimes imputados ao grupo são robustos o suficiente para dar continuidade à ação penal, “uma vez que a autoridade policial e o Parquet demonstraram, ainda que de forma unilateral, o liame subjetivo entre as pessoas dos acusados, os ‘vulgos’ a eles atribuídos e seus vínculos com a organização criminosa Comando Vermelho, cuja demonstração em contrário demandaria incursão probatória e análise meritória exauriente incompatíveis com este momento processual”, escreveu Jean.

Sobre o argumento da competência da Vara Criminal para julgar o caso, foi esclarecido pelo magistrado que o Judiciário Estadual tem atribuição para organizar quais varas irão julgar determinadas ações. Diante disso, ele negou ambos os pedidos e, além disso, manteve a prisão do grupo.

Operação

Deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Primavera do Leste, a Operação cumpriu 244 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, cujos alvos são supostos integrantes do Comando Vermelho.

As diligências foram realizadas em dezembro de 2022. A PJC suspeita que o grupo estaria por trás de tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios, na região de Primavera do Leste, bem como em cidades como Paranatinga, Rondonópolis e Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet