Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Criminal

REGIME FECHADO

Réu que tentou matar a irmã a facadas é condenado a 11 anos pelo Tribunal do Júri

Foto: TJMT

Réu que tentou matar a irmã a facadas é condenado a 11 anos pelo Tribunal do Júri
Em maio de 2023, dentro de uma borracharia em Rondonópolis, Pablo Carvalho tentou matar sua irmã, Emanoeli Carvalho, a facadas. O Tribunal do Júri do município, então, o condenou nesta terça-feira (28) a 11 nos, em regime fechado, pela tentativa de feminicídio, sem direito de recorrer em liberdade.


Leia mais: Perri confirma articulação de colega desembargador à presidência do Tribunal de Justiça

Segundo o Ministério Público, Pablo, que é morador de rua e dependente químico, pediu dinheiro à sua irmã para comprar cigarro. Ela emprestou, mas alertou que a proprietária do imóvel que ele estava dormindo havia lhe avisado para que ele não dormisse mais ali, pois amedrontava os moradores.

Pablo comprou o cigarro e retornou à casa da irmã, e começou a esfaqueá-la. Ele não a matou porque uma pessoa interferiu no atentado. Ela foi socorrida e encaminhada à UPA da cidade.

O Tribunal do Júri de Rondonópolis (a 225km de Cuiabá), então, condenou o réu feminicídio tentado. A pena fixada pelo juízo foi de 11 anos de reclusão em regime inicial fechado, sendo negado ao condenado o direito de recorrer em liberdade.

O Conselho de Sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso e reconheceu que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). 

Atuou no júri a promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant'Ana Cardoso, que se manifestou no sentido de que, mesmo após o julgamento, o Ministério Público informará a vítima sobre o andamento do processo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet