Olhar Jurídico

Quinta-feira, 04 de julho de 2024

Notícias | Criminal

troca de advogados

Zanin homologa desistência de pedido para suspender ação sobre morte de Zampieri

Zanin homologa desistência de pedido para suspender ação sobre morte de Zampieri
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), homologou a desistência de reclamação movida pelo coronel do Exército, Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, que buscava suspender tramitação de ação sobre a morte do advogado Roberto Zampieri. Desistência ocorreu após Caçadini trocar de advogados.


Leia também 
"Rainha do habeas corpus" que ajudou a tirar Ronaldinho Gaúcho da prisão assume defesa de envolvido no caso Zampieri

 
Pedido de suspensão do processo tinha como base o indeferimento, pelo juízo de piso, de acesso à integralidade do conteúdo extraído do celular da vítima. Ainda versava sobre falta de acesso a inquérito complementar que apura os mandantes do crime.
 
Decisão de Zanin, homologando arquivamento, é do dia 28 de junho. Não há detalhes sobra a decisão, pois o caso está sob segredo de Justiça.

Conforme noticiado pelo Olhar Jurídico, a advogada mineira criminalista Sarah Quinetti Pironi assumiu a defesa do coronel do Exército. 
 
O caso
 
O Núcleo de Defesa da Vida do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) denunciou Antonio Gomes da Silva, Hedilerson Fialho Martins Barbosa e Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas por homicídio triplamente qualificado do advogado Roberto Zampieri, em Cuiabá.
 
De acordo com a peça, o crime foi cometido mediante paga e promessa de recompensa, com recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de arma de uso restrito.


O advogado Roberto Zampieri foi assassinado com disparos de arma de fogo em dezembro de 2023, no bairro Bosque da Saúde, próximo ao escritório dele. Conforme a denúncia, “Antonio Gomes da Silva, utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, auxiliado por Hedilerson Fialho Martins Barbosa, agindo ambos mediante paga e promessa de recompensa efetivada por Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima”. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet