Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de julho de 2024

Notícias | Criminal

ASSASSINATO EM MT

Ex de Raquel Cattani e irmão dele têm prisão preventiva decretada pela Justiça

Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix

Ex de Raquel Cattani e irmão dele têm prisão preventiva decretada pela Justiça
A juíza Luciana de Souza Cavar Moretti, atuando na 3ª Vara da Comarca de Nova Mutum, decretou a prisão preventiva dos irmãos Romero e Rodrigo Xavier, após uma audiência de custódia realizada na noite desta quinta-feira (25). Os irmãos foram detidos nesta quita-feira (24) sob a acusação de envolvimento no planejamento e execução do assassinato da ex-mulher de Romero, Raquel Cattani - filha do deputado estendal Gilberto Cattani (PL).  


Leia também
Reeducanda trans espancada a pauladas morre após 3 dias internada na UTI


Segundo as investigações, Romero teria orquestrado o crime, enquanto Rodrigo é suspeito de ter realizado o ato. 

Raquel foi assassinada com 34 facadas e encontrada morta na manhã da última sexta-feira (19), dentro casa no Distrito de Pontal do Marape, em Nova Mutum. As investigações preliminares descartaram a participação de Romero no homicídio, mas a farsa foi desvendada nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e da Regional de Nova Mutum se dirigiram até o endereço de Rodrigo, na cidade de Lucas do Rio Verde. Após horas de vigilância, ele chegou na residência e, ao ser entrevistado, apresentou muito nervosismo com a presença dos policiais.

Da porta que estava aberta, as equipes observaram um frasco de perfume feminino, em cima de uma bancada. Diante da evidente suspeita, ele confessou o homicídio de Raquel Cattani.

Na casa foram encontrados frascos de perfume, um aparelho de som, um cinto, um porta-celular e uma faca, todos os objetos pertencentes à vítima.

Durante a entrevista, a equipe investigativa reuniu informações que esclareceram que Rodrigo praticou o crime a mando do irmão, Romero, e levou alguns objetos da casa para simular um latrocínio e embaraçar as investigações da Polícia Civil.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet