Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Criminal

TRIBUNAL DO JÚRI

Homem que tentou matar vizinho com golpes de facão sentará no banco dos réus

Foto: Reprodução

Arma usada no crime

Arma usada no crime

Júlio Xavier de Matos sentará no banco dos réus pela tentativa de homicídio de P.P.S., em 2019, no Distrito do Aguaçu, em Cuiabá. Sessão do Tribunal do Júri está marcada para esta segunda-feira (29).


Leia mais: Ministro mantém condenação de 12 anos contra Arcanjo por lavagem de dinheiro e evasão de divisas

Júlio foi denunciado pela tentativa de homicídio ocorrida na manhã do dia 15 de julho daquele ano. Segundo informações da polícia, P.P.S. teria ido no fim da manhã até a casa de sua vizinha, pedindo para fornecer água encanada até a sua residência. Logo depois, o acusado teria ido até o local e tirado o cano.
 
A vítima então questionou o motivo pelo qual ele teria feito aquilo e acabou levando uma pedrada na cabeça. Em seguida, Julio partiu para cima homem com um facão nas mãos e desferiu diversos cortes na cabeça.
 
P.P.S. teve ferimentos profundos na cabeça e só não foi morto porque um vizinho flagrou a tentativa de homicídio e conseguiu tomar o facão das mãos do agressor. Outras pessoas chegaram e ajudaram a amarrar Julio em uma árvore até a chegada da Polícia Militar.
 
A vítima foi socorrida pelos policiais até a Policlínica do Verdão, onde recebeu pontos nos cortes provocados pelo facão e foi medicada. Julio Xavier foi preso em flagrante e chegou a ser despronunciado pelo juízo da 12ª Vara Criminal de Cuiabá. O Ministério Público recorreu e o Tribunal de Justiça reformulou a sentença e decidiu que ele deveria ser submetido ao júri, marcado para esta segunda.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet