Olhar Jurídico

Quinta-feira, 08 de agosto de 2024

Notícias | Criminal

crime em 2024

Suspeito de matar duas pessoas no Shopping Popular pede fim da prisão preventiva

Suspeito de matar duas pessoas no Shopping Popular pede fim da prisão preventiva
Silvio Junior Peixoto, suspeito de matar Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, crime ocorrido no dia 23 de novembro de 2023, dentro do Shopping Popular, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá, apresentou pedido de liberdade. Documento do dia sete de agosto aguarda julgamento.


Leia também 
Promotores alegam 'conflito de interesse' e pedem retirada de advogado da família Zampieri em ação sobre morte
 

No pedido, Silvio argumenta que se encontra segregado desde o dia 25 de março de 2024. “Ocorre Excelência que já ocorreu a audiência una de instrução e julgamento aguardando apenas a juntada de documentos que devem ser enviados pela autoridade policial para determinar o fim da instrução criminal e apresentação de alegações finais pelas partes”.
 
Segundo defesa, todos os elementos de informação e provas já se encontram produzidas, tendo sido ouvidos em juízo Silvio Junior Peixoto e os corréus. “Não assiste razão para que a segregação, que é sempre medida de exceção permaneça, sendo possível a sua substituição por medidas cautelares diversas”.
 
“O excesso de prazo na formação da culpa se faz presente no caso em tela, já que o requerente se encontra preso desde março deste ano de modo que sua liberdade ou substituição da prisão preventiva por medidas diversas é necessária”, diz trecho dos autos.
 
Assim, defesa requer a revogação da prisão preventiva ou, alternativamente, a sua substituição por medidas cautelares diversas, como o uso de tornozeleira eletrônica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet