Olhar Jurídico

Terça-feira, 13 de agosto de 2024

Notícias | Criminal

assistente de acusação

Viúva de Zampieri acompanha Ministério Público e reforça pedido por júri contra trio suspeito de execução

Foto: Reprodução

Viúva de Zampieri acompanha Ministério Público e reforça pedido por júri contra trio suspeito de execução
Adriana Ribeiro Garcia Bernardes Zampieri, viúva do advogado Roberto Zampieri, pediu na Justiça que o trio acusado pela morte de seu marido seja submetido a Júri Popular. Adriana atua como assistente de acusação do Ministério Público (MPE). Documento é datado de segunda-feira (12). 

 
Leia também 
Assessor de Abílio tenta anular apreensão de jornal que distribuiu suposta fake news contra Botelho, mas STF nega


“A assistente de acusação consigna a aderência às alegações finais do Ministério Público, pois abordou com a profundidade necessária todos os aspectos essenciais à pronúncia (materialidade e indícios de autoria), postulando, assim, a procedência da denúncia, a fim de que os acusados sejam submetidos ao Tribunal do Júri”, diz trecho do documento.
 
Ainda conforme assistente de acusação, “as provas cautelares e irrepetíveis demonstram a plausibilidade da tese acusatória, fornecendo o standart probatório necessário para a submissão de todos os acusados ao julgamento popular, cada um na medida da sua culpabilidade e individualizada participação”.
 
 Núcleo de Defesa da Vida do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) denunciou Antonio Gomes da Silva, Hedilerson Fialho Martins Barbosa e Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas por homicídio triplamente qualificado do advogado Roberto Zampieri, em Cuiabá.
 
De acordo com a peça, o crime foi cometido mediante paga e promessa de recompensa, com recurso que dificultou a defesa da vítima e emprego de arma de uso restrito.

O advogado Roberto Zampieri foi assassinado com disparos de arma de fogo em dezembro de 2023, no bairro Bosque da Saúde, próximo ao escritório dele.
 
Conforme a denúncia, “Antonio Gomes da Silva, utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima, auxiliado por Hedilerson Fialho Martins Barbosa, agindo ambos mediante paga e promessa de recompensa efetivada por Etevaldo Luiz Caçadini de Vargas, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima”. 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet