Olhar Jurídico

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Geral

TERMO COM CREATIO

TCU nega pedido de reexame formulado por ex-superintendente do Incra-MT

Foto: Reprodução

TCU nega pedido de reexame formulado por ex-superintendente do Incra-MT
A primeira câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) negou provimento a pedido de reexame formulado por Willian César Sampaio (ex-superintendente do Instituto Nacional de Reforma e Colonização Agrária, Incra, em Mato Grosso) em relação a uma decisão proferida pela própria Corte, que o multou por irregularidades detectadas na celebração de um termo de parceria entre o órgão e o instituto Creatio.

A multa aplicada foi de R$ 10 mil. O termo, firmado em 2009, previa prestação de serviços de assessorias técnica, social e ambiental a famílias de assentados e elaboração de planos de desenvolvimento agrário.

O tribunal considerou indícios de utilização indevida do termo de parceria para delegação de serviços públicos ao instituto e para contratação ilegal de mão de obra, além da ausência de demonstração da capacidade operacional do Creatio.

O pedido de reexame foi analisado no último dia 30. A representação sobre o caso tramitava desde 2010 no TCU e a decisão sobre a multa foi proferida em março último. Sampaio foi exonerado em meados de 2011.


Leia outras notícias no Olhar Jurídico

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet