Olhar Jurídico

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política de Classe

reviravolta no TSE

“Sempre me senti elegível, mas este ano não sou candidato”, afirma Riva ao comemorar decisão

Foto: Reprodução

Deputado diz que já esperava resultado do TSE

Deputado diz que já esperava resultado do TSE

O deputado José Geraldo Riva (PSD) comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que reverteu nesta quinta-feira as duas condenações contra ele no TRE de por suposta compra de votos nas eleições 2006.

Segundo o deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a vitória já era esperada porque o TSE já vem julgando reiterados casos neste sentido.

Leia mais
TSE reforma decisões e Riva está livre para concorrer às eleições de 2014
De volta na mira da Comissão de Ética, João Emanuel se atém a fé para não perder o mandato

“Eu sempre soube que quando o TSE julgasse (o recurso), a minha possibilidade de ser inocentado era muito grande. Fico feliz porque esse processo me prejudicou muito, inclusive parte do meu mandato em 2010 foi prejudicado em relação ao TRE”, revelou em entrevista exclusiva ao Olhar Jurídico.

“Mas a justiça foi refeita. Nada repõe o prejuízo que se teve, mas pelo menos foi restabelecida a justiça”, completou.

Questionado pela reportagem sobre a sua condição de disputar as eleições de 2014 sem a sobra dos processos na esfera eleitoral, Riva disse que nunca teve receio de ter seus direitos políticos cassados e revelou que não é candidato este ano.

“Eu já me considerava elegível. Mas independente de ser elegível ou não, eu não quero ser candidato. Não tenho este projeto. Eu sempre falo que política é um trem danado e não se pode dizer que dessa água não beberei. Mas não faz parte do meu projeto. Meu projeto é tocar um projeto empresarial que tenho vontade de alavancas”, finalizou. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet