Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

continua preso

Eder Moraes tem quinto pedido de liberdade negado na Justiça

25 Jul 2014 - 16:45

Da Reportagem Local - Patrícia Neves/ Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Ilustração

Eder Moraes tem quinto pedido de liberdade negado na Justiça
O ex-secretário de Estado Eder Moraes (PMDB) teve mais um pedido de liberdade negado pela Justiça e deverá permanecer preso. Este já é o quinto habeas corpus impetrado pela defesa do peemedebista desde que ele foi preso pela Polícia federal durante o quinta fase da operação Ararath, deflagrada em mato Grosso há mais de dois meses no combate a crimes contra o sistema financeiro e contra a administração pública.

Defesa diz que Eder foi chantageado e pede eliminação de prova sobre falso pedido de prisão

Esse pedido foi negado no Tribunal Regional Federal em Brasília, TRF -1. O advogado de Eder Moraes, Fábio Lessa, adiantou que terá uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF) assim que terminar o recesso forense para tratar do assunto com os ministros. Lessa ressalta que até o momento só foram julgados os pedidos de liminares e ainda não foi julgado o mérito.

Desde a quinta fase da Ararath, Eder ficou preso no presídio da Papuda, em Brasília. Ele foi transferido para Cuiabá nesta semana para depor à Justiça Federal. O ex-secretário, no entanto, foi liberado da audiência e deverá permanecer em Cuiabá porque o lugar onde estava sendo mantido preso em Brasília será desativado.

Mais informações em instantes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet