Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

TJMT

Mutirão da Gol começa nesta segunda, conciliações poderão ser feitas até quarta-feira

Foto: Reprodução

Mutirão da Gol começa nesta segunda, conciliações poderão ser feitas até quarta-feira
Com iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), ocorrerá nesta semana (até o dia 6), no Fórum de Cuiabá, o Mutirão para resolução de litígios entre consumidores e a empresa de transporte aéreo Gol.

Leia mais 
MPE pede fechamento de clínica suspeita de torturas e até assassinato de pacientes

Logo no primeiro dia, a fisioterapeuta Dileny Ferreira conseguiu realizar acordo com a empresa e ficou satisfeita. Ela tinha comprado uma passagem na promoção para o Rio de Janeiro no ano passado para aproveitar um feriado. No dia de partir chegou apenas 30 minutos antes do fechamento do embarque e não conseguiu fazer o check in por conta do congestionamento de pessoas tentando embarcar também. Na primeira audiência no Juizado Especial não houve acordo, somente hoje foi feita uma proposta que pôde ser aceita pela cliente.

Da mesma forma que Edézia e Dileny participaram da audiência outros 208 clientes da Gol terão a oportunidade de dar fim a seus processos. O mutirão segue até 6 de agosto, das 8h às 12h, e neste três dias vai buscar a conciliação em todos os casos separados, principalmente aqueles em que são pedidos danos morais.

Todo o mutirão é coordenado pela juíza Adair Julieta da Silva, titular da Central de Conciliação de Cuiabá que espera pelo menos 60% de acordos no mutirão. “Nós já fizemos outros mutirões envolvendo empresas aéreas e percebemos que o resultado é muito bom. Quando as pessoas vêm para a conciliação elas já chegam com a expectativa de realizar acordo”, afirma a magistrada.

Leia mais notícias do Olhar Jurídico


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet