Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

telefonia

Mutirão da Oi tentará agilizar setor "complicado" para o consumidor

Mutirão da Oi tentará agilizar setor
O mutirão de conciliação de processos com a empresa de telefoni OI será realizado nesta terça-feira (11/11). Ao todo, 29 processos entrarão na pauta. As audiências foram agendadas para acontecer das 8 às 12 horas na Central de Conciliação do Fórum de Cuiabá. Durante toda a manhã duas equipes de conciliadores atenderão a demanda.

Leia mais:
Djalma Sabo Mendes é reeleito Defensor Público-Geral de Mato Grosso

A meta é de acelerar a resolução de problemas em uma das áreas considerada mais problemáticas ao consumidor. A tentativa será a de repetir o sucesso do mutirão realizado na sexta-feira (7/11), o primeiro mutirão direcionado a uma empresa do ramo de eletrodomésticos.

Quarenta e oito reclamações pré-processuais e processos ajuizados contra a empresa City Lar foram selecionados nos Juizados Especiais da Capital na tentativa de se buscar uma solução consensual entre empresa e cliente.

Conforme a coordenadora da Central, juíza Adair Julieta da Silva, do total de reclamações, 24 foram pré-processuais, sendo que a maioria delas foi resolvida diretamente na loja. “Quando foram notificados a comparecer na audiência, muitos clientes procuraram diretamente a loja e já resolveram seus débitos”, disse, através da assessoria de imprensa.

Das sete audiências realizadas, em seis houve acordo entre as partes. “Considero o resultado muito satisfatório, até mesmo porque para nós se um único acordo for feito já ficamos felizes, pois é mais um caso resolvido e um processo a menos tramitando no judiciário”, diz a juíza Adair.

Ela ressalta ainda que o projeto piloto servirá como termômetro tanto para a assessoria jurídica da empresa quanto para o Poder Judiciário. A magistrada acredita que outros mutirões com empresas do setor devem ser realizados na sequência, envolvendo um número maior de processos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet